DIRETORIA E CONSELHO ATUAL

A Diretoria para o biênio 2016-2017
é composta por:

Presidente: Márcio Roberto Machado da Silva – ULBRATECH / ULBRA
Vice-Presidente: Carlos Eduardo Aranha - TECNOSINOS / UNISINOS
Secretário Executivo: Artur Roberto Oliveira Gibbon - OCEAN TEC / FURG
Secretário Financeiro: Alexandre Dias Ströher – ULBRATECH / ULBRA


Conselho Fiscal:

Fernando José Stanck - TECNOUNISC / UNISC
Leoci Tassinari Sciortino - CEI / UFRGS
Alexandre Peteffi - FEEVALE TECHPARK / FEEVALE


Conselho Consultivo:

Jorge Luis Nicolas Audy - TECNOPUC / PUC-RS
Carlos Renato Barbosa da Silva - ITEC / UCS
Flávia Ferro Cauduro - RAIAR / PUC-RS


Alexandre Dias Stroher

Mestre em Indústria Criativa (Universidade Feevale), Especialização em Gestão Empresarial Ênfase em Serviços pela Universidade Feevale, (2007) e graduação em Administração de Empresas pela Feevale (2005). Atualmente é Gerente da Incubadora Tecnológica da ULBRATECH, professor dos cursos da Computação, na disciplina de Empreendedorismo, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), campus Canoas, professor da Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis/RS (FACENP) nos cursos de Administração e Ciências Contábeis e também, Secretário Financeiro da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (REGINP). Tem como área de interesse de pesquisa: incubadora de empresas, indústria criativa, empreendedorismo, gestão e inovação

Artur Gibon

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (1997) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é professor adjunto nível I da Universidade Federal do Rio Grande(FURG). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Custos. É gestor do Oceantec, Parque Científico e Tecnológico da Furg.

Carlos Eduardo Aranha

Carlos Eduardo de Souza Aranha, engenheiro, tem MBA em Gestão Empresarial e é mestrando em Design Estratégico. Atualmente é gerente de inovação e tecnologia da Unisinos (UNITEC) e VP da Reginp (Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos). Dentre suas competências, destaca-se a atuação de mais de 13 anos em atividades de empreendedorismo de inovação.

Márcio Roberto Machado da Silva

Pós-doutorado em gestão de territórios de inovação pela UJI - Universidade Jaume I de Castellón/Espanha no Parque Científico e Tecnológico Espaitec (2016), mestrado e doutorado em ensino de ciências e matemática pela Ulbra - Universidade Luterana do Brasil (2006 e 2015), especialização em análise de sistemas pela Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1994) e graduação em tecnologias em processamento de dados pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (1992). É professor dos cursos da área de tecnologia e computação da ULBRA desde 1994, atuando na graduação e pós-graduação. Atual Diretor de Inovação da ULBRA. Já atuou como empreendedor nas empresas Info World Tecnologia e Informática Ltda., Mais Automação Tecnologias Inteligentes e da Prevacine Clínica de Vacinas, Terra Brasilis Bar e Choperia, Churrasco e Cia Alimentos e Safra Online. Tem experiência na área de gestão do ensino superior tendo trabalho durante 15 anos na coordenação dos cursos de informática da ULBRA e em administração com ênfase em empreendedorismo em informática, atuando principalmente nos seguintes temas: informática na educação, empreendedorismo em informática, gestão da inovação, automação comercial e engenharia de software. Tem como áreas de interesse de pesquisa: gestão da inovação; territórios inovadores, humanos e inteligentes.