01/12/2017 – Reginp integra a Rede Sul de Inovação

O atual presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp) e diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, participou na última quinta-feira, 30 de novembro, do ato de assinatura do termo de cooperação que criou a Rede Sul de Inovação, em Curitiba/PR.
A Rede Sul de Inovação congrega as redes estaduais de ambiente de inovação do Rio Grande do Sul (Reginp), de Santa Catarina (Recepeti) e do Paraná (RE-Inova). O termo de cooperação prevê entre seus objetivos a realização de eventos, intercâmbio de gestores, softlanding entre empresas e fortalecimento político das redes.
Segundo Márcio Machado, a criação da Rede Sul de Inovação fortalece todos os ambientes de inovação dos Estados envolvidos, apresentando tanto para o mercado interno quanto externo, uma região forte, pujante em termos de desenvolvimento de empresas inovadoras, e um ótimo celeiro para receber investimentos e empreendimentos. "O projeto também objetiva a troca de experiências e conhecimentos entre os gestores dos diversos ambientes de inovação, assim como a possibilidade de intercâmbio de empresas na modalidade de softlanding estadual", conclui Machado.

Deise Martins - Ulbratech/Reginp
Jornalista MTb. 8.719

Materia 8

Visita a Anprotec - 09-10-2017