04/12/2017 – Reginp representada em encontro sobre inovação e economia criativa no Acre

Com uma programação repleta de atividades de formação, mentorias e networking, realizou-se nos dias 1 e 2 de dezembro, em Rio Branco (Acre), a V Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital. O presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp) e diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, participou como palestrante do encontro.
A realização da semana teve como objetivo auxiliar empreendedores e startups a visualizarem novos mercados em potencial, conhecer infraestruturas de apoio a negócios inovadores, tais como aceleradoras e incubadoras, possibilitar a construção negócios mais escaláveis e captar investimentos.
Márcio Machado palestrou sobre o tema "Empreendedorismo, Inovação e os Bichos desse Ecossistema", no evento que contou com representantes de diversos segmentos empresariais e acadêmicos do Estado. A iniciativa, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Prefeitura de Rio Branco, aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, destacou que no Acre, o meio da inovação e empreendimento está crescendo a cada dia e ganhando seu espaço: “Nós do governo do Estado acreditamos que essa é uma área importante para o futuro dos nossos jovens. Já promovemos aqui vários hackathons e Startup Weekends, a fim de incentivar a criação de negócios que tem tudo para sair do papel e dar certo”. Segundo Márcio Machado, "o SEBRAE Acre está de parabéns pela organização do evento e pelo empenho em trabalhar os temas de empreendedorismo e inovação da região. Nós tivemos, além da palestra, algumas conversas sobre as ações previstas como a criação de um Hub de Empreendedorismo e Inovação, criado pelo SEBRAE, dentro da Universidade Federal do Acre, com uma incubadora, um fab lab, uma aceleradora, espaços de coworking, dentre outros. O Acre deve aproveitar os benefícios concedidos pelo governo federal para investimento na região amazônica, na qual ele faz parte".

Deise Martins - Ulbratech/Reginp
Jornalista MTb. 8.719