16/11/2017 – Reginp participa do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2017

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2017 (EEBA 2017) realizou-se nos dias 13 a 14 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS. O encontro reuniu cerca de 2.000 empresários dos 2 países interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O público alvo do evento foram lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que protagonizam e vivenciam atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios.
A Reginp se fez presente, em parceria com os parques tecnológicos gaúchos, por meio de um estande sobre o Ecossistema Gaúcho de Inovação e Empreendedorismo. Além dos parques associados neste estande, também houve participação de incubadoras e de empresas instaladas nos parques.
O Diretor Financeiro da Reginp e Gerente da Incubadora Ulbratech, Alexandre Dias Stoher, acompanhou os dois dias do encontro, que teve resultados positivos criando espaços para discutir novas formas de cooperação e oportunidades de negócios.
O EEBA reuniu autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integraram a programação do evento.
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS, por meio do seu Centro Internacional de Negócios – CIN-RS, foi a anfitriã desta edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, um dos mais importantes da agenda bilateral dos dois países, promovido pela Confederação Nacional da Indústria - CNI e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs - BDI. O EEBA acontece anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil. em 2018, terá como sede a cidade alemã de Cologne.
Deise Martins - Ulbratech/Reginp
Jornalista MTb. 8.719

Materia 7

Visita a Anprotec - 09-10-2017