29/10/2017 – REGINP presente na 27ª Conferência da Anprotec

O atual presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp) e diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, acompanhado dos demais integrantes da diretoria da Rede, incluindo o Vice Presidente, Carlos Aranha, o Diretor Secretário, Arthur Gibbon e o Diretor Financeiro, Alexandre Dias Stroher, participaram da 27ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de empreendimentos Inovadores - Anprotec, no período de 23 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro/RJ.

Comemorando o aniversário de 30 anos da Anprotec, o evento teve como tema central “Inovação e empreendedorismo transformando cidades”. Globalização, evolução dos ambientes de inovação, transformação das cidades, negócios de impacto, ambientes de aceleração, foram alguns dos temas abordados nas plenárias e mesas da conferencia. Segundo Márcio Machado, o encontro além de promover a integração entre gestores de muitos ambientes de inovação brasileiros e internacionais, a conferência propiciou uma riquíssima atualização de conhecimentos.
Aproveitando o deslocamento de gestores de todas as regiões do país ao Rio de Janeiro, foram organizadas agendas paralelas nos dias que antecederam o evento, possibilitando inúmeras reuniões. Destacaram-se entre estas agendas, um encontro da Reginp com parceiros dos estados de Santa Catarina e Paraná para organização da rede sul-brasileira de ambientes de inovação, envolvendo as redes dos três estados do sul. Ficou definida a realização do primeiro encontro deste grupo em Curitiba/PR, no dia 30 de novembro, quando provavelmente será lançada a rede.

Os três dias de atividades da 27ª Conferência Anprotec tiveram um balanço positivo. De acordo com o presidente da entidade, Jorge Audy, participaram do evento 865 pessoas de 24 estados da federação e 9 diferentes países (Argentina, Cabo Verde, Colômbia, Costa Rica, Israel, Espanha, EUA, Peru e Suécia). O evento abrigou uma série de atividades, entre eles minicursos, lançamento de e-books, 5 sessões plenárias, além de uma série de estudos apresentados.

A próxima edição da conferência acontecerá em 2018 na cidade de Goiânia/GO


Deise Martins - Ulbratech/Reginp Jornalista MTb. 8.719

materia1

Visita a Anprotec - 09-10-2017