03/10/2017 – REGINP participa do 2º Encontro Catarinense de Incubadoras

03/10/2017 – REGINP participa do 2º Encontro Catarinense de Incubadoras

2017-09-21-PHOTO-00000006

REGINP participa do 2º Encontro Catarinense de Incubadoras

Encontro abordou o trabalho das Redes e Parques

Foto credito: Divulgação Reginp
Márcio Marchado (4° da esquerda para direita) Presidente da Reginp no evento

O Presidente da Rede Gaucha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos – REGINP, e diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, participou, no último dia 19 de setembro, do 2º Encontro Catarinense de Incubadoras realizado em São Bento do Sul, Santa Catarina. O encontro teve como tema central O funcionamento das Redes de Incubadoras e Parques Tecnológicos enquanto políticas e programas de Estado, e foi promovido pela Rede Catarinense de Inovação – Receptei.

Participaram do evento representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Rede Mineira de Inovação, Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Rede Catarinense de Inovação – Receptei, da Rede Gaucha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos – REGINP, e da Rede Ulbra de Inovação – Ulbratech.

Durante o encontro foi articulado o estudo para constituição da Rede Sul de Ambiente de Inovação, que incluirá a participação das redes de Incubadoras e Parques Tecnológicos dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Segundo Márcio Machado,” esta iniciativa será pioneira nacionalmente e permitirá uma maior integração dos ambientes de inovação e das empresas neles instaladas, fortalecendo o setor de empreendedorismo e inovação sul-brasileiro”. O acordo está em fase inicial de construção e a previsão é que seja lançado no próximo mês, na conferência nacional da ANPROTEC.

O encontro foi realizado no Pavilhão de Eventos Promosul, na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Deise Martins
Jornalista MTb. 8.719

2017-09-21-PHOTO-000000062017-09-21-PHOTO-00000007